Segundo "Wikileaks" foi Revelado O Apoio do Papa aos Transgênicos

Apesar de o Vaticano se recusar a emitir uma posição pública sobre os organismos geneticamente modificados (transgênicos, ou GMO em inglês), novos cabos foram publicados pelo  Wikileaks que revelam que o Papa Bento XVI secretamente favoreceu os transgênicos e acredita que mais deveria ser feito para promover a sua difusão em todo o mundo. Tanto um cabo de Junho como um de novembro confirmam a aprovação do Papa da biotecnologia e também da pressão exercida pelo Vaticano para promover a sua utilização.
O relatório de junho 2009, que foi recentemente confirmado por um porta-voz do Vaticano, explicando que o Papa considera "um maior desenvolvimento" da infra-estrutura ainda é necessário para aumentar a "segurança alimentar". E o relatório de novembro 2009 vai ainda mais longe, proclamando que "a própria academia científica do Vaticano afirmou que não há provas de que os transgênicos são prejudiciais, e que eles poderiam realmente fazer parte da abordagem para assegurar a segurança alimentar global."
Aparentemente, a "academia científica" do Vaticano ignorou estudos fundamentais mostrando a ligação entre os transgênicos e uma série de graves problemas de saúde, incluindo esterilidade, lesões de órgãos, diabetes, obesidade e reações alérgicas graves. E como pesticidas com o Roundup, da Monsanto (glifosato), que são utilizados em culturas transgênicas, estão causando defeitos de nascimento, abortos e câncer em humanos, e isto para não mencionar um decrescimento maciço de importantes polinizadores da natureza, como as abelhas, morcegos e borboletas. Estes novos relatórios que vazaram pelo wikileaks coincidem com outros que expuseram a agenda do Departamento de Estado dos Estados Unidos para forçar os transgênicos sobre as nações do mundo. Este empenho dos EUA em nome da biotecnologia inclui o "Evergreen Revolution" (revolução Sempre-Verde), um programa da administração Obama concebido para disseminar os transgênicos na em África da mesma forma como aconteceu a "Revolução Verde" na Índia. O Departamento de Estado também está pressionando o Vaticano para aumentar o seu apoio vocal para os transgênicos "na esperança de que uma voz mais alta, em Roma, incentive os líderes das igrejas locais por todo o mundo que reconsiderem seus pontos de vista críticos".

Postado por : ByLorenzo               -         Fonte: blog  A Nova Ordem Mundial

Comentários

Postagens mais Visitadas